UFOP RESERVA 30% DAS VAGAS PARA ESTUDANTES EGRESSOS DE ESCOLAS PÚBLICAS
Apesar de ser um tema caro aos estudantes, poucos se mobilizaram em torno da discussão sobre cotas raciais e sociais na Universidade. Somente na véspera da votação poucos grupos secundaristas ouropretanos se organizaram para reivindicar a adoção de cotas raciais e sociais através da imprensa local e manifestações.
Na quarta-feira, 13, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFOP se reuniu para deliberar sobre o assunto e votar uma resolução sobre o funcionamento das cotas. O modelo aprovado foi o de "cotas sociais", que garante uma reserva de vagas para estudantes egressos de escolas públicas.
Já no próximo vestibular, que selecionará alunos para ingressarem na UFOP em agosto, ficam garantidas 30% das vagas disponíveis em cada curso para candidatos aprovados que tenham estudado o Ensino Médio integralmente em escolas públicas (ver nota no site da UFOP).
Nos dias subsequentes à votação, vários sites especializados em vestibular e voltados ao público universitário já divulgavam a notícia: Uol Vestibular; Universia Brasil; Sejabixo; Brasil Escola.
Mais informações, incluindo a resolução do Cepe, podem ser obtidas no site da Prograd.
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Cepe aprova cotas sociais
Marcadores:
Cepe,
Cotas,
Movimento Estudantil,
Prograd,
Universidade Pública
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário